sexta-feira, 3 de março de 2017

Salmão em crosta de quinoa com purê de batata doce roxa

O quitute faz parte do cardápio fit do Serafina e foi criado em parceria do restaurante com a blogueira Gabriela Pugliesi

Ingredientes:
4 filés de salmão limpos 
80 g de quinua dourada
1,5kg de batata doce de polpa roxa
Caldo de legumes 
Azeite 
Sal 
Pimenta do reino 

Modo de Preparo: 
Temperar os filés de salmão com sal e pimenta-do-reino e reservar. Descascar as batatas roxas, cortar em pedaços menores e ferver em abundante água com sal.
Assim que as batatas estiverem tenras, escorrer. Aquecer uma frigideira de inox ou antiaderente no fogo alto, untada com pouco azeite. Colocar as batatas doces ainda quentes em um processador de alimentos ou liquidificador colocando o caldo de legumes aos poucos até atingir consistência desejada. Salgar e temperar o purê. Passar a parte superior dos filés de salmão na quinua pressionando gentilmente. Saltear o salmão na frigideira bem quente começando pela parte com a quinua cozinhando cada lado do salmão por cerca de 3 a 5 minutos dependendo da altura do filé.

Fonte - http://revistaglamour.globo.com

Torta Kadaïfi de abobrinha com queijo

Ingredientes
400g macarrão cabelo de anjo
70g de manteiga derretida
2 colheres de sopa de azeite
3 abobrinhas cortadas em cubos
1/2 ricota temperada (com pimenta síria, cebola, tomate, salsinha, ovo e sal a gosto)
4 colheres de sopa de parmesão ralado
Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo: 
Pré-aqueça o forno a 180º, marca 4. Quebre o macarrão com a mão até que fique em pedaços pequenos, para ajudar a trabalhar com a massa. Coloque a massa numa tigela e misture bem com 1/2 da manteiga derretida. Divida a mistura em duas partes. Coloque metade da massa numa assadeira (24 cm de diâmetro) no fundo e nas laterais. Recheio: aqueça o óleo em uma frigideira, adicione as abobrinhas, cebola, e cozinhe em fogo baixo, por 5 minutos, mexendo sempre. Adicione sal e pimenta a gosto. Despeje o recheio sobre a massa (abobrinha e ricota). Pulverize sobre o recheio o queijo parmesão e coloque a outra metade por cima, pressionando bem, para que fique firme. Coloque a assadeira no forno e asse por 30-35 min até que fique dourada e crocante.

Fonte - http://revistaglamour.globo.com

Creme de aspargos

Ingredientes
250g cebola
50g alho porró
30g salsão
240g aspargos
200g de batata
40g manteiga
150ml leite
50ml creme de leite
9g tomilho
9g alecrim
9g sal
9g pimenta do reino

Modo de preparo:
Refogar na manteiga e em fogo baixo os aspargos, cebola, alho porró, salsão e a batata. Quando começarem a dourar, adicionar o tomilho, alecrim, sal, pimenta e por último, a água. Fechar a panela e deixar cozinhar até que cozinhem todos os ingredientes. Quando estejam cozidos os ingredientes, apagar o fogo, triturar todos os ingredientes e voltar ao fogo para adquirir a textura desejada. Quando a crema estiver na textura desejada, adicionar o leite e creme de leite e corrigir de sal.

Salada tropical

Ingredientes
1 maço de endívia
½ maço de rúcula
4 folhas de radichio
2 rabanetes laminados
6 fatias de abacaxi
1 cenoura pequena ralada
50 g de queijo parmesão ralado grosso
2 camarões grandes e limpos
100 g de lula (cortado em anéis)
Azeite

Modo de preparo:
Grelhe os anéis de lula e os camarões com o azeite e reserve. Lave todas as verduras. Monte a salada em um prato dispondo todas as folhas alternadamente, distribua as fatias de rabanetes, abacaxi, cenoura ralada e o queijo ralado. Por último coloque os anéis de lula e os camarões. Se preferir pode colocar alguns croutons.
Molho:
Misture 1 colher de mostarda, 2 colheres de azeite, 50 ml de creme de leite, suco de meio limão, sal e orégano a gosto.

Fonte - http://revistaglamour.globo.com

Torta de aveia com cenoura, alho poró

Massa:
300 gramas de flocos de aveia (fino)
1 ovo
70g de manteiga sem sal

Modo de Preparo:
Misture todos os ingredientes até formar uma massa e forre uma forma de fundo removível untada com azeite. Pré-assar por 5 minutos.

Recheio:
5 cenouras raladas
1 alho poró médio picado
4 colheres de sopa de azeite de oliva
1 xícara de queijo gruyere ralado
6 colheres de sopa de salsa picada
1 xícara de leite
2 ovos
noz moscada, sal e pimento do reino a gosto

Modo de preparo: 
Aqueça o azeite e doure o alho poró e a cenoura. Acrescente a salsinha. Deixe esfriar, incorpore o queijo e despeje sobre a massa pré-assada. À parte, misture o leite com os ovos, a noz moscada, pimenta e o sal e coloque sobre o recheio. Assar por 30 minutos ou até dourar.

Fonte - http://revistaglamour.globo.com